Tuesday, January 24, 2006

Pry no volante... (parte I)

ok.. Esse post já tava pronto, mas depois dessa noite ele não poderia ser mais propício.
Aqui vai o Top 10 loucuras ao volante que a Pry já viveu com sua máquina envenenada (aka Ford Ka), chamada Lizzie (não perguntem, coisa da Dona Gaby - mãe da pry)

Bom... Como o post vai ficar muito grande e ninguém vai ler mesmo, eu vou postar em dois dias. Aqui tão os item de 10 a 6. Em breve tem mais ;]

10. Começaremos de modo light. Como no dia que a pobre lizzie deu carona pra 6 pessoas ao mesmo tempo (pasmem.). O pobre Ford ka foi lotado até o teto com 4 (QUATRO) pessoas atrás (três sentadas e uma jogada por cima dessas, deitada e se debatendo igual a um peixe) e duas (DUAS) na frente (incluindo a Pry que dirigia com o volante na barriga). Pra quem não sabe, o Ford ka foi feito pra apenas quatro pessoas (das pequenas.).Isso fez a piada do "quantos papas cabem num fusca" parecer fichinha.

9. Mão dupla (uma-que-vai-outra-que-volta) e a Pry voltando pra casa, à noite com chuva (como sempre.) sem enxergar um palmo na frente do nariz (como sempre²). Já passava da hora de dormir, quando a frente, que a Pry devia avistar, uma curva fechada que acabava diretamente numa ladeira, ela avista algo errado. Bem na curva havia um ônibus (daqueles grandes e sanfonados) quebrado e um guincho logo atrás. Pry pára, e espera que num milagre o ônibus volte a funcionar, ou aquele carro alegórico suma dali. Fecha os olhos e pensa "se esse negócio sumir dai agora eu juro que não bebo nunca mais". Abre os olhos e nada (até parece que o Universo ia querer que a Pry parasse de beber, e de conseqüentemente se humilhar e divertir a geral, mas valeu a tentativa HA-HA). Bom, depois de aguardar alguns minutos no total breu, Pry vê que sua única solução é tentar contornar-o-caminhao-na-curva-fechada-e-descer-a-ladeira-na-contramao-executando-um-duplo-twist-carpado. Chances de isso acabar bem: 1/7.658. Chances disso acabar bem com a Pry dirigindo, a noite, na chuva: 1/- 80.635. Depois de analisar as contas, ela faz o que qualquer pessoa sã faria pra lutar pela vida numa situação dessa: abre a janela, põe a cabeça pra fora e sai gritando como alguém que não tem nada a perder, dando farol freneticamente. Como acabou? Bom.. ela ta aqui ainda né?

8. Se tem uma coisa que a Pry odeia fazer, é pagar pra estacionar. Seja pra quem for: estacionamento coberto (ou não), garagem do prédio, zonazul ou flanelinha. Se pagar pra um desses itens ela já não gosta, imagina pra dois numa mesma vaga. Foi o que aconteceu numa noite que a Pry saía de uma aula no centro. Ela havia chegado as 5:30 (como sempre³) e tinha sido obrigada a pôr um cartão da zonazul. Ao chegar pra buscar o carro, as 8, ela é abordada por um flanelinha, batendo no vidro:
Flanelinha: Aí doutora! Eu cuido aqui do ESTACIONAMENTO.
Pry: estacionamento?? ¬¬
Flanelinha: é... esse aqui. Da pra pagar a estadia?
Pry: eu já paguei a zonazul, bem antes do senhor chegar aqui. E eu estaciono nessa mesma vaga duas vezes por semana e você nunca esteve guardando meu carro.
Flanelinha: Ah moça... Pára com isso... Paga pelo estacionamento. (tom ameaçador)
Pry: eu não tenho dinheiro. (era verdade)
Flanelinha: pode ser uma moedinha.
*pry pega 0,50 e paga a criatura.*
Flanelinha: Viu doutora? Não foi tão difícil! Brigada.
(a partir desse dia, ela sempre arranjava um cheio de fugir do louco, fingindo que ia pruma direção e quando o flanelinha corria na frente, ela voltava e pegava o carro; fugas rápidas; cascas de banana; taco de beisebol; fantasia de osama bin laden [quem ia querer pedir dinheiro pra ele?] e etc).

7. Pra completar a história de que a Pry odeia pagar pra estacionar, ela (digo, um COF COF amigo-de-um-amigo-dela) desenvolveu um jeito de burlar a zonazul, preenchendo os cartões com caneta-que-apaga. Mas a Pry nunca fez isso. Nunca! E ela NÃO usa os mesmo 5 cartões desde abril do ano passado. Onde já se viu. Não mesmo.

6. A Pry tem um grande problema de senso de direção. E Como se não bastasse, um significativo problema de visão. Piorando ainda mais a situação, o carro da Pry não tem desembaçador (até tem, mas não adianta. E alias, o desembaçador liga no número 0 e desliga no número 4. Não perguntem.). Enfim, é por esses motivos que a Pry sempre se ferra ao dirigir a noite e ainda mais quando ta chovendo. Foi durante uma crise, voltando de uma festa, que ela descobriu a (única) solução. Dirigir com a cabeça pra fora. Sim. Que nem o Ace Ventura. E quando eu digo cabeça pra fora eu me refiro a TESTA NA CHUVA. Fica ainda mais divertido se ela for gritando palavras de baixo calão como sempre faz. E ainda mais legal quando ela chega viva em casa. :)

________(continua)_________

Mãe, se você ler isso por favor não tire a chave do carro da Pry.

4 Comments:

At 2:12 AM, Blogger André "Lagosta" said...

hahahahahaha sensacional xD

 
At 12:00 AM, Blogger Niu said...

Doidera teu blog Pry, adorei o AKA... Beijão.

 
At 12:43 AM, Anonymous Anonymous said...

é.. a pry guiando a lizzie é bem interessante de se presenciar. Digo, quando a lizzie resolve andar né, já que ela ama os guinchos, mas não vamos entrar em detalhes.

Pry.. vc tem que contar a do tunel hein!! =pp

Bjos!

 
At 3:15 AM, Blogger Marcelo Araujo said...

iauheiuaheiauaiahuiauha!
esse post foi demais!
tô ansioso pela parte II...
se essas são as 5 ultimas do "Top 10 loucuras ao volante", eu nem imagino as 5 primeiras! aiuhaiuhauihauihauiha!
te amo bb!
=*

 

Post a Comment

<< Home