Monday, January 16, 2006

Sobrevivendo às Multidões

Bom... Pra quem não sabe a Pry sempre enfrentou problemas com aglomerado de pessoas (ok.. ela sempre enfrentou problemas com pessoas em geral.)
Enfim... Foi durante tardes de 2004 que a Pry criou o Guia de Sobrevivência em Multidoes, para ser seguido à risca:

1. "Caiu no chão virou item"
Frase de grande sabedoria, inspirou a Pry a desenvolver o primeiro passo. Pertences, pequenos objetos (ou não), pessoas, animais de estimação, armas de fogo, utensílios de cozinha e qualquer outro tipo de matéria - seja da natureza que for - devem ser mantidos sob total cuidado, evitando a perda dos mesmos. Agora, o que fazer quando alguma dessas coisas cair no chão? Você se abaixa vagarosamente, pede licença a todos os pés desvairados lhe pisoteando, recupera seu pertence e volta a posição de homo sapiens sapiens, tentando dar um jeito no seu cabelo e nas bochechas vermelhas (causado pelo sangue acumulado na sua cabeça). Certo? NÃO! CAIU NO CHÃO VIROU ITEM! DEIXA LÁ! Todo mundo sabe que abaixar-se e manter o seu corpo próximo ao chão significa morte num aglomerado de pessoas. Portanto, seja egoísta o suficiente para pensar na sua aparência (você não quer ser pisoteado e ter o seu corpo esmagado, porque todo sabe que é melhor morrer à ficar desfigurado ;] )

2."Se ver que vai cair, senta"
Outra frase de efeito. Cuidado para não a mal-interpretar e gerar conflito com o primeiro passo. Quando a sua vista embassar e ficar cheia de pontos pretos ou você tropeçar (se você for a Pry, por exemplo), SENTA (não no chao, claro) o mais rápido possível. É uma manobra arriscada, mas evita da humilhação (não se você for a Pry, porque isso seria simplesmente impossível). E se não houve um local seguro pra sentar? Bom, ai você monta em alguém [?], senta numa pilha de corpos [?] ou entrega pra Deus, Fada-dos-Dentes ou seja lá no que você acredita.

3. Nunca ande contra a maré
Essa é fácil. Se ta todo mundo indo pra frente, você vai também. Se tiverem indo pra esquerda, vai junto. Se pra direira, você já sabe o que fazer.

4. Não fale coisas embaraçosas
Isso vale pra conversa de ônibus também. Nunca é aconselhavel compartilhar traumas de infância, preferencias sexuais, o que você faz quando bebe e -principalmente - se você toma banho ouvindo Calypso às voltas de muita gente, porque TEM SEMPRE ALGUÉM OUVINDO (geralmente a Pry).

5. Sempre alerta
e por que não?

6. Evite palavras de cunho desastroso
Você simplesmente não quer perturbar a multidão e ser responsável pelo estouro da manada [?]. Frases inocentes como "o show hoje vai pegar fogo", "tem uma bomba na lasanha" ou até "Olha! aquela ali não é a Pry de biquini?" pode levar ao pânico geral e ao pisoteamento de milhares de inocentes.

7. Evite ficar sozinho
Lembra quando a sua professora do primário levava você e sua turma pra excursão no parquinho? Ou visitar aquela tribo indígena nada amistosa? Pois é! Você com certeza já passou por isso e lembra de quando ela falava pra você dar a mão pro seu amiguinho do sexo oposto com a finalidade de cuidarem um do outro, evitando possíveis atropelamentos por scanias. Bom, hoje em dia você não precisa dar a mão pra ninguém, só tente andar com mais alguém (alguém que vá sentir sua falta, pro caso de vocês se perderem). Alternativas para faclitar a localizão: apitos, camisetas-rosa-choque-berrante-mamãe-não-me-perca-na-neblina, um daqueles sinalizadores pra perdas no mar, fantasias de lêmures-do-zimbabue, imitações do canto de acasamento dos tamaduás-bandeira ou arrume um grupo e façam um bloco cover do village people!



Bom, têm funcionado com a Pry até hoje.

1 Comments:

At 6:15 PM, Anonymous Anonymous said...

hahahaha.. é.. eu já seguia alguns dos conselhos da pry antes mesmo de saber que eram conselhos da pry!!!
Algumas são de essencial importancia tais como "siga o fluxo", "sempre alerta" e "nunca ande sozinho".. hehehe

Bjos pry!! =**

 

Post a Comment

<< Home