Sunday, March 19, 2006

Humilhação: 10

A vida acadêmica da Pry nunca foi das melhores. Não em relação a notas, mas a integração social de um modo geral. Ela nunca foi uma das cheerleaders wannabe, das esportistas, das ativistas, das nerd que não saiam da casa, ou qq coisa do tipo...

Durante o ensino fundamental a Pry pode dizer que vivenciou a sua fase de total suicídio social na sua escola católica (pasmem). Foi no Ensino médio que a pry virou essa pessoa super cool (COF COF COF) que hoje percorre os corredores da faculdade mais bizarra do mundo, cuja profissão ninguém faz a mínima idéia do que seja. Mas nada disso importa... Essa baboseira foi só pra introduzir a lista de hoje (que também será postada em partes) :


Os 10 acontecimentos mais humilhados da Pry na escola

10. Vamos começar pelo começo então. Apresentação de dança da primeira serie. Tai uma coisa que não é legal pra ninguém, alias. As crianças passam pela humilhação de usarem roupas ridículas e dançarem em parzinhos; os pais-de-saco-cheio saem do trabalho pra ir lá esperar 456 apresentações randômicas até verem seus filhos perderem o ritmo e tropeçarem no coleginha ao lado. Acho que na verdade as únicas pessoas que se divertem são as professoras. Elas sentem uma misteriosa realização a ficarem de costas pro ‘público’ lembrando os moleques da coreografia e achando que ninguém está vendo aqueles imensos culotes bloqueando a visão das pessoas. Mas enfim, depois de semanas de árduos ensaios, lá tava a Pry vestida com sua roupinha tosca, pronta pra entrar no palco. A apresentação se resumia nos meninos sentadinhos em cadeiras, enquanto as meninas - vestidas de professoras (motivo pelo qual a Pry faz terapia até hoje) – distribuíam 1 (e somente UM) livrinho-de-mentirinha pro pseudo aluninho babaca. Lá tava a Pry, aguardando entediada, quando chega a Professora e lhe dá a fatídica notícia:

Professora: Pry, como duas meninas faltaram (por que ela não pensou nisso??) você vai ter que entregar não um, mas TRÊS livrinhos-humilhados. [sorriso babaca]

É. TRÊS. Não tava no contrato, definitivamente. Sem poder contestar, Pry é empurrada pro palco e a música começa. Atordoada, ela olha pra todos os lados calculando como ela vai conseguir fazer o trabalho de 3 pessoas de uma vez só. Seguindo a lei do mínimo esforço, numa atitude de total desespero, pry entrega a droga do “pacote” pro primeiro menino que ela viu. Sim. Ela entregou os 3 pra um menino só. Como se nada tivesse acontecido, Pry continua a ‘coreografia’ observando com o canto do olho o caos que se estabelecia. Meninos a beira do choro sem saber o que fazer, um moleque perdido com um calhamaço de cartolina e as meninas tentado aparecer. A única que ainda dançava o twist despreocupada era a professora. Por essas e outras que a Pry nunca quis ser bailarina.

9. O colégio que a Pry estudava tinha uma psicóloga (muito da inútil, devo dizer). Enfim, só quem visitava a recalcada eram os alunos-problema, os retardados mentais e a Pry, é claro. Primeiro ano, desta vez do Ensino Médio, lá estava ela sentada numa triste aula de história, quando entra a Mocinha-que-dava-recados. “Pry? Você pode me acompanhar com a sua agenda?! A Psicóloga quer te ver”. Pronto. A classe toda, instintivamente, se vira pra ela, tentando imaginar que tipo de doença ela devia ter. O pensamento da Pry não era muito diferente. Ela, de olhos arregalados, olhava freneticamente pra todos os lados imaginado onde estava a câmera da pegadinha e quando o Professor ia revelar-se ser o Ivo Holanda. Infelizmente, nada disso aconteceu e lá foi ela pra fatídica sala, falar sobre a mãe dela com a Srta. Eu-sei-porque-você-quer-matar-seu-pai-safadinha. A Psicóloga usava oclinhos de uma armação ridícula e tentou várias vezes – sem sucesso – estabelecer uma conversa e fazer a Pry chorar. Atordoada, depois da mulher se dar pro vencida, Pry volta pra sala convencida de quem a outra estava sob o efeito de alucinógenos. E o pior é que até hoje ela não faz idéia porque foi pra lá.

8. Sexta série. Era hora de escolher as cores da camiseta das olimpíadas da escola e isso estava acontecendo na aula de geografia. Pry nunca participava dessas coisas, porque achava uma besteira. Bom, devido ao grande número de maconheiros na sala dela, os meninos sugeriram pra professora, as cores vermelho, verde, amarelo e preto. Pry continuava de cabeça baixa, entretida em desenhar na carteira, quando ela ouve o comentário “as cores da bandeira da Jamaica”. *Levanta a cabeça*. Ela espera a professora corrigir seu caro colega imbecil, mas isso não acontece:

Professora: Uma ótima idéia! Quem concorda com as cores da *bandeira da jamaica*?

*pry tendo espasmos*

Ela vê uma mão levantando. Esperança. Alguém vai dizer que a bandeira da Jamaica não tem vermelho. Ela tem certeza! A professora de GEOGRAFIA deve estar bêbada, ou sendo paga pra concordar com aqueles loucos. Nada.

*pry começa a arranhar a carteira*

Normalmente uma criança de 12 anos não deveria se incomodar se a professora de geografia não sabe as cores da bandeira da Jamaica, o normal seria simplesmenteela nem saber aonde fica o país e muito menos as cores da bandeira. Mas importava pra Pry. E MUITO.

A Professora continuava empolgada com a eleição e repetindo freneticamente o mesmo erro. Foi então que o sangue da pry ferveu, os olhos dela ficaram vermelhos e ela começou a gritar “A BANDEIRA DA JAMAICA NÃO TEM VERMELHOOOOO. ESSAS SÃO AS CORES DO REGGAE” Ninguém ouvia. E olha que a Pry era bem gorda na época, com certeza chamaria atenção. Numa atitude desesperada, retira sua caixa de lápis de cor e começa a desenhar a bandeira numa folha de caderno, respeitando a métrica, proporção e etc (COF COF COF). Levanta, batendo os pés no chão e joga a folha com raiva na carteira da professora. “PROCURA O VERMELHO, AGORA.”

Professora: o que é isso, Pry?
Pry: a bandeira da jamaica não tem vermelho.
Professora: Tem sim!!!
Pry, espumando: AH É??? AONDE????
Professora, com cara de poodle: não tem?
Pry: NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Professora: Pessoal, a gente até pode fazer dessas cores, mas não são da jamaica, ok?

*Ninguém ouviu*

Deixando por isso mesmo, a mulher manda a Pry sentar, frustrada. Será por isso que três anos depois, ela foi parar no setor de psicologia?




(Continua...)

5 Comments:

At 12:20 PM, Blogger Marcelo Araujo said...

quem diria... não tem vermelho.
aeiuhaeiuhaeiuhaeiuhaeiuaheiuaehiuaeh!

 
At 11:24 PM, Anonymous Anonymous said...

ahhahahahaa.. pois é... uma garota que não se entende mto bem com professores desde pequenina.. mas mesmo assim o rafa te entende (será que é pq o rafa sempre falava com a tia que-não-era-professora-nem-diretora? O.o'), te compreende e te adora!! =p

Bjos safadinha!! =**

 
At 10:52 AM, Anonymous Anonymous said...

hahahahahahahhahahahahahahhahah

*morre*

 
At 12:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Professora com cara de poodle....
Meu deus.. como eu rio...

=******************

 
At 2:35 PM, Anonymous Anonymous said...

Agora estou mais tranquila. Entendi do porque vc ser assim hoje. E eu que pensei que a culpa era minha.
Um beijão minha florzinha

 

Post a Comment

<< Home