Wednesday, April 12, 2006

Coulrofobia

Pry tem fobia a palhaços. MUITO medo mesmo. Em todo caso, ela só foi desenvolver esse pavor bizarro aos 14 anos, quando foi abordada por um na rua. A partir desse dia, toda vez que ela vê um palhaço, imagina 54,12 maneiras que ele pode tentar contra a vida dela. Acompanhe, pois, a narrativa do fatídico dia em que ela descobriu a verdadeira alma que se esconde por trás daquele nariz vermelho-nada-amigável:
Pry vinha voltando da escola, feliz e contente [ela era uma criança serelepe, observem,], aproximando-se cada vez mais de uma esquina. Caminhava ela distraída, pensando no que havia pro almoço [algumas seqüelas haviam ficado da fase em que ela confundia amor com comida], quando detrás de um muro, no final da esquina, surge um...

ARHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
(simulação quase real)

[Para contribuir com um melhor desempenho da reconstituição, imagine a Nina Hagen tendo todos os seus cisos arrancados, sem anestesia. Agora multiplique essa sensação por 10. E de novo por 10 (agora com lasers). Obrigada.]

Era um Palhaço. Bêbado e portando uma maquiagem alá fim-de-balada. E como se não fosse o bastante, ele segurava um panfleto e apontava-o pra Pry.

Mas a Pry não estava mais ali. Ela agora era uma massa de torpor, taquicardia, confusão e, hmm, fome [de novo, as seqüelas]. Paralisada, ela fitava aquele Palhaço [há há há] boquiaberta e completamente perdida, alternando olhares entre aquela figura grotesca e o tal papel. Sem saber o que fazer e já não possuindo controle sobre seu braço, ela fez menção de pegar o panfleto; desistiu; tentou pegar de novo e desistiu mais uma vez. Foi ai que o Palhaço ficou REALMENTE irritado. Ele olhou pra Pry e disse com seu bafo-de-pinga:

Palhaço: PEGA GURIAAAAAAAAAAAAA
(note a delicadeza e amabilidade do nosso amigo-de-calças-de-bolinhas)

*medo*

Instintivamente, e sem pensar por que diabos estava dando ouvidos ao Palhaço, ela pegou o papel e SAIU CORRENDO.
Não sem antes olhar em volta e procurar a câmera da pegadinha do Malandro.

Depois de passado o susto, Pry parou pra reparar que alguns pedestres acompanhavam ela com o olhar e que só ela, aparentemente, havia sido escolhida para ser a diversão do Palhaço, pois ninguém mais portava o maldito panfleto. Foi ai que ocorreu a Pry ler o mesmo:

SEBO [inserir nome aqui]
Email: sebododemo@naosabemoscontratarfuncionarios.com.br

A menina nunca teve coragem de mandar o e-mail perguntando que tipo de estabelecimento contratava palhaços bêbados, recém demitidos da equipe de entretenimento do ex-da-xuxa-precursor-da-luta-no-gel para fazer propaganda à criancinhas famintas.

Ela preferiu temer todos os palhaços para sempre.

RÁÁÁ.

4 Comments:

At 6:32 PM, Blogger Marcelo Araujo said...

aheiuaheiuaheiuhaeuihaieuhaeuhaeuihaeiuhaehaiuehae! mto booom!

acho que essa foto é uma ótima ilustração pro teu texto.. http://www.news-photographer.com/france/france_007.jpg

aiuheiauheuiaheiuaheiuahae!
te amo bb! =*

 
At 11:44 AM, Anonymous Anonymous said...

Pri, sinceramente...não entendi muito...iso pode se dar ao fato de várias razões:
1- vc não explicopu direito o que tava escrito no papel,
2- acabei de acordar e ainda estou na fase "grogue" do meu dia (que provavelmente vai durar até umas 7 da noite
3- Nao sou suficientemente inteligente para entender o que minha prima escreve(acho que essa é a mais provavel)...
Mil beijos e saudades

 
At 11:16 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu me lembro desta estoria assustadora do palhaço, mas lembre-se existem muitos palhaço no mundo principalmente os sem fantasia.Portanto cuidado sempre.
Muito boa a sua estória
Beijos

 
At 4:23 PM, Anonymous Anonymous said...

também nunca gostei de palhaços. Mas só por um deles ter servido como inspiraçao para mais uma cronicazitcha, posso reconsiderar um amor por eles.

Pry, faz um favor pra mim e pra humanidade: Escreve um livro, sim?
E me dá de aniversário =X

beijos!!

 

Post a Comment

<< Home